Novo Sedan Mercedes da Classe A é Lançado

Novo Sedan Mercedes da Classe A é Lançado

17 de maio de 2018 0 Por Mercedes Club

A Mercedes-Benz revelou o novo sedan A-Class no salão do automóvel de Pequim, de 2018. A versão apresentada é conhecida como A-Class L, foi desenvolvida especificamente para o mercado chinês.

Estamos agora a espera de um sedan classe A desenvolvido para o resto do mundo que será revelado logo mais. Espera-se que chegue aos showrooms nos Estados Unidos neste ano como modelo de 2019 e, quando chegar, deverá se tornar a nova opção de entrada de três pontas, devido a um preço inicial esperado de cerca de US $ 30 mil.

 

O sedan A-Class é o segundo de oito estilos de carroceria planejados para a nova geração de compactos da Mercedes, sendo o primeiro o hatchback Classe A revelado em fevereiro. E apesar da adição do sedan Classe A, a Mercedes está planejando uma repetição de seu CLA tipo cupê . Este modelo deve se curvar no próximo ano.

A base dos novos compactos da Mercedes é uma versão atualizada da plataforma MFA (Modular Front-Drive Architecture) utilizada para a geração de saída. Referida como MFA2, a plataforma atualizada traz mais economia de peso além da capacidade de drivetrains alternativos.

2019-mercedes-benz-class-a-interior

Comparado com a escotilha Classe A, o sedan A-Class L tem uma distância entre eixos ligeiramente maior: 109,8 polegadas em vez de 107,44. Ele também ostenta um motor inline-4 turbo específico para o mercado chinês, deslocando apenas 1,33 litros e oferecendo até 163 cavalos de potência. Um moinho turbo de 2.0 litros com 190 cv será oferecido mais tarde. Uma transmissão de embreagem dupla de 7 velocidades é padrão em toda a faixa. O espaço do porta-malas, por sua vez, é de cerca de 14,8 pés cúbicos.

O trem de força padrão nos EUA deve ser um 2.0 inline turbo alimentado em linha-4, fornecendo cerca de 224 cavalos de potência para as rodas dianteiras através de uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades. A tração nas quatro rodas estará disponível e será padrão nos modelos de alto desempenho da AMG. Desta vez, espera-se que as séries 35 e 45 sejam da AMG, sendo que esta última deverá fornecer mais de 400 cv.

Os carros baseados em MFA2 também se beneficiam de uma interface muito mais avançada. Apelidado de MBUX , abreviatura de Mercedes-Benz User Experience, a nova interface apresenta telas digitais para o painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento, bem como nos modelos mais caros da classe E e S-Class. No entanto, também há capacidade de toque para a tela de infoentretenimento e você também poderá usar a fala natural para controlar muitas funções do veículo.

2019-mercedes-benz-class-a

Fonte do Artigo: https://www.motorauthority.com/news/1079098_mercedes-benz-a-class-sedan-debuts-in-beijing